sábado, 5 de março de 2011

O fim de Valdemort

No último livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte, Harry descobre a lenda das Relíquias da Morte, objetos que dariam o poder total sobre a morte para quem os possuísse. Entre os três está a capa de invisibilidade pertencente a Harry.
Quando Snape está morrendo, entrega a Harry um frasco com as suas memórias. É então que Harry descobre que é uma das Horcruxes de Voldemort e que teria que morrer antes que ele pudesse ser morto. Lembrou então dos dizeres do Pomo de ouro que Dumbledore lhe dera de herança: "Abro no fecho". O final seria a sua morte. Assim, aproximou o pomo da boca e falou: "Estou prestes a morrer". O pomo se abriu, e assim Harry conseguiu a segunda Relíquia: A Pedra da Ressureição.
Foi, então, a encontro de Voldemort, e se deixou ser morto (o que fazia toda a diferença, dizia Harry, entre ser arrastado para a arena para lutar e ir para a arena de cabeça erguida). Descobriu então que ele jamais poderia matá-lo, pois uma vez que tinha o seu sangue, enquanto ele viver, Harry também viverá. Porém, o pedaço de alma de Voldemort que existia nele morreu, o que daria a chance de Voldemort ser morto. Se fingiu de morto, e foi levado por Hagrid para o castelo, onde todos lamentaram sua morte. Após algum tempo, Harry se enconde debaixo de sua capa, enquanto Neville Longbottom mata Nagini, a última Horcrux, e Molly Weasley mata Belatriz Lestrange com uma maldição (não especificada no livro) que atingiu seu coração, pois essa havia tentado matar Gina Weasley.
Harry revelou aos poucos tudo que havia descoberto nas últimas horas a Voldemort, inclusive que a varinha que Voldemort usava, a Varinha das Varinhas, a última Relíquia, não poderia ser usada contra ele, uma vez que era seu mestre. Então Voldemort lançou um Avada Kedavra em Harry, ao passo que ele lançou o Expelliarmus. O Avada Kedavra refletiu contra Voldemort e este caiu morto, pois o dono da Varinha-das-Varinhas era Harry, e ela não podia matar o seu próprio senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário